23/02/2011

Recuperação do CINE PALLADIUM



CINE PALLADIUM
 
Teatro, cinema, música, dança, artes plásticas, artesanato e demais setores da cultura mineira têm um encontro marcado, em 28 de março, em Belo Horizonte. Nessa data, depois de uma espera de seis anos, será inaugurado o Sesc Palladium Domus Artium, que ocupa as dependências do antigo Cine Palladium e terá entradas pela Avenida Augusto de Lima e Rua Rio de Janeiro, no Centro. Na noite de ontem, autoridades, artistas e convidados conheceram o moderno centro de entretenimento e lazer, que terá como ponto alto a segunda maior sala de espetáculos do estado, com 1.350 lugares – o primeiro é o Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital.
Para a maioria dos presentes, a visita representou um trailer de uma atração que vai fortalecer as artes, apresentar grandes produções e, de forma especial, dar espaço a novos talentos. Na empreitada, o Serviço Social do Comércio (Sesc Minas Gerais), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), investiu cerca de R$ 70 milhões, entre projeto, construção e equipamentos de última geração. A estreia deverá ter a apresentação do Grupo Corpo e uma exposição de arte popular do acervo da instituição, adiantou o chefe da Coordenação de Artes e Cultura da instituição, Joubert Cândido Rodrigues. “Vamos mostrar a performance do artista Marco Paulo Rolla e outros brasileiros que fazem sucesso na Europa, ainda pouco conhecidos por aqui”, destacou.

5 comentários:

  1. Que grande notícia! Se bem que eu tenho uma saudade danada do Cine Palladium. Vale destacar o investimento de 70 milhões na sua recuperação. Quando se quer, o dinheiro aparece.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo isto, fico imaginando porque em nossa Sete Lagoas não nos mobilizamos para ter iniciativas como esta!
    Assim que puder, irei conhecer o novo espaço e relembrar o Cine Palladium que frequentei muito durante a faculdade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ EDUARDO,
    É MUITO BOM SER PORTADORA DE BOAS NOTÍCIAS.
    TENTO FAZER O MELHOR.
    OBRIGADA PELA VISITA!
    CELLE

    ResponderExcluir
  4. Adorei a noticia, Estou muito contente com a noticia, vou adorar ver o Cinne reaberto novamente, estou aguardando anciosa este momento!
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Juliana, o dia tão esperado está chegando!
    Todos nós aguardamos ansiosos! Que bom o SESC tomar esta iniciativa, assim poderemos esperar uma boa programação.
    volte sempre
    celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle