31/03/2010

Renovação



Amigo (a)


Aproveite a Semana Santa para ressuscitar em você aquela pessoa que desistiu de acreditar, de fazer, de inovar, de propor, de pensar. Seja você uma pessoa religiosa, cristã ou não, religue-se a você mesmo. Se acreditar em Deus, religue-se a Ele para chamar de novo à vida aquela pessoa ingênua e feliz que você foi um dia.
Há pessoas que só enxergam os calvários da vida. Há pessoas que se sentem permanentemente injustiçadas. Há pessoas que se acham sempre merecedoras de mais do que possuem e de um tratamento melhor do que recebem. Há pessoas centradas em si mesmas e que não conseguem ver os problemas alheios, as misérias alheias, os calvários alheios. Talvez a Semana Santa sirva exatamente para isso. Para repensarmos nossa vida, nossa trajetória, nossos pontos fortes e fragilidades para que possamos ressuscitar em nós o que temos de bom e, por fim, sepultar nossas fraquezas.
Aproveite esta semana para se reconciliar consigo mesmo. Reconciliar-nos conosco é entender que não somos perfeitos e continuar a luta para sermos melhores a cada dia. É aceitar os dons que recebemos e compartilhar com os mais necessitados. É não sermos arrogantes e entender que a vida é um constante aprender, um eterno vir a ser.
Aproveite, pois, esta semana para refletir, pensar, cismar, voltar-se para dentro de si para, em seguida, renascer como um novo ser, melhor, mais humano e mais consciente de suas responsabilidades perante a sociedade – que precisa de pessoas boas como você para salvá-la dos tantos males que afligem o mundo de hoje. Renasça acreditando em sua importância. Ninguém é indispensável e, para fazer a diferença, é preciso renascer todos os dias.
Chame de novo à vida a pessoa que está dentro de você.

4 comentários:

  1. Adorei esta mensagem Celle, que assim seja, aproveitemos esta semana para deixar renascer tudo o que de melhor há em nós!

    Deixo um beijinho com votos de uma Santa e Feliz Páscoa,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Amiga, posso dirigir-me assim a uma jovem que estou aprendendo admirar?
    A cada postagem sua sinto a jovem sensível, inteligente, amante da poesia que sente o que exprime...Com que facilidade competência e arte revoluciona as palavras encaixando-as nos lugares onde vislumbra que terão melhor efeito sonoro, onde poderão causar melhor e mais expressão ao texto!
    Obrigada por insentivar-me com suas amáveis palavras.
    Beijinhos
    Celle

    ResponderExcluir
  3. Querida maninha Celle,

    Bela mensagem num testo lindo.
    Parabéns.

    Páscoa muito Feliz, amiga do peito, com tudo que merece e sua família amada,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Querida Ná, estava com a familia em viagem,fomos para a fazenda passar os feriados e receber "parte da familia de" minha nora e nos conhecermos melhor. Meu filho está iniciando novo relacionamento e as familias estão se aproximando,rsrsrs, é necessário, a nosso ver...
    Agradeço-lhe a visita e retribuo os votos de Feliz Páscoa!
    Beijos
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle