08/03/2010

Comportamento

Tempo para brigar    Tempo para voltar
De todos os relacionamentos vivenciados e aprendidos, e já são 47 anos de união,  muitos me perguntam qual o segredo se brigar é inevitável!
Sim, impossível mesmo, qualquer relacionamento tem seus entreveros, mas explico:
Discute-se muitas bobagens, e as vezes, coisas de peso, mas de forma alguma, nunca mesmo, se deve dormir sem fazer as pazes...
O tempo compreendido entre o fim da briga e o fazer as pazes, é suficiente para que a harmonia seja  restabelecida, mesmo nos casos em que o tema discutido deixe brechas para novas colocações.
 E concluindo, jamais aguardem ou exiajam um pedido de perdão, porque por mais que um tenha ferido o outro, um terá de dar o primeiro passo, cientes que não dar tempo à mágoa é dar mais tempo a relação...
Esta máxima serve para qualquer tipo de relaçionamento, penso eu.


5 comentários:

  1. Amiga Celle,
    concordo totalmente!

    Feliz dia da Mulher hoje e sempre.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pela visita!
    Parabens pelo aniversário de casamento.
    Felicidades!
    Celle

    ResponderExcluir
  3. Querida Celle,
    Discute-se muitas bobagens, e as vezes, coisas de peso, mas de forma alguma, nunca mesmo, se deve dormir sem fazer as pazes...
    Que grande verdade mas por vezes difícil de executarmas que tem que se fazer correndo o risco, caso se não concretizem as pazes, de se criarem anticorpos que irão destruir um casal!
    Um bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  4. E pensa muito bem!
    Da discussão deve nascer a luz. Quando há vontade de continuar uma relação feliz, a conversa sobre qualquer tema deve destinar-se a melhor conhecer as várias facetas do mesmo para enriquecimento do saber de cada um e nunca para ofender o outro apenas por ter uma visão diferente. Um casal é um par, uma pequena equipa, que procura os mesmos objectivos e a definição destes exige troca de opiniões pacíficas de forma positiva.
    A eventual exaltação que ocorra deve ser encarada como um esclarecimento necessário para se encontrar o melhor rumo para amanhã.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos,procurei sempre seguir este princípio, tá claro que as vezes não dá. O esfriar a cabeça e puxar a conversa, não importa qual seja, é dificil mas não é impossível ou humilhante, o menos orgulhoso inicia demonstrando grandeza e superação...
    Geralmente se cai na risada,inicia uma desculpa meia sem jeito, acanhada, quase inaudível,sussurrada mesmo e sem ninguem a exigir que se peça perdão,se volta ao assunto. Mesmo não havendo acordo imediato, abre caminho ao diálogo e ao esclarecimento.
    Agora, se a relação continua ou não, são outros quinhentos, pelo menos a situação será resolvida dignamente.
    Beijinhos, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle