11/07/2009

SUS - Serviço Unico de Saúde-




"Os amigos médicos que me perdoem,

mas é a pura realidade...."
Receituário


1 - Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREN;

2 - Se você não sabe o que viu, dê BENZETACIL;

3 - Apertou a barriga e fez 'ahn', dê BUSCOPAN;

4 - Caiu e passou mal, dê GARDENAL;

5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê DIPIRONA;

6 - Se você não sabe o que é bom, dê DECADRON;

7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê PLASIL;

8 - Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL;

9 - Se a pressão deu mais

uma grande subida, dê FUROSEMIDA!

10 - Chegou morrendo de choro,

passe um SORO.

E mais:

Arritmia doidona, dê AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dê ROCEFIN.



NÃO ESQUECENDO QUE O

DIAGNÓSTICO É QUASE

SEMPRE VIROSE!!!



 
 
 
 
 



Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 8.5.375 / Banco de dados de vírus: 270.13.9/2229 - Data de Lançamento: 07/10/09 07:05:00

2 comentários:

  1. Porque não conheço a Celle e a porta do seu blogue estava aberta, atrevi-me a entrar nele na tentativa de passar a conhecer um pouco de si. Deparei de imediato com esta crítica ao abuso de medicamentos sem conhecimento da causa que motiva os diversos sintomas. Boa achega aos médicos que administram curas à pressão.
    Só tenho pena que, no meu computador, as imagens apareçam bloqueadas ...
    Tive muito prazer, Celle. Obrigada.
    Maria Letra
    Maria Letra

    ResponderExcluir
  2. Cara Celle E Cara Mizita,
    É certo qe não se deve abusar dos produtos químicos Mas os doentes exigem. Já o escritor Axel Munth no «Le livre de San Michel» falava da doença da moda de ue todas as senhoras se queixavam e exigiam nmedicamentos.
    Há dias recebi uma história curiosa: Cristo veio à terra, dirigiu-se ao hospital, vestiu bata de médico, dependurou um estetoscópio, dirigiu-se às urgências e disse ao médico de serviço: Colega, está muito cansado depois destas horas de serviço intenso, vá tomar um café, dê uns passos lá fora e eu fico a substituí-lo.
    Apareceu um homem já de idade avançada com duas canadianas a deslocar-se com grande dificuldade. Perguntas habituais, pôs as mãos no local em que doía e disse: pegue nas canadianas na mão e tente andar, ao ver que ele andava bem, disse, vá para casa e volte de hoje a um mês.
    À saída os outros doentes perguntaram: como é o novo nmédico e ele respondeu: é como os outros, não me auscultou, não mediu a tensão arterial, não receitou nada e mandou-me voltar de hoje a um mês.

    O povo está muito mal informado e tem modelos de comportamento e de crítica desajustados.

    Abraços
    João

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle