A "Boa Consulta" nos chama a tenção sobre o Refluxo
A doença do refluxo gastroesofágico ou DRGE ocorre quando o anel de músculo que age como uma válvula entre o esôfago e o estômago, não se fecha apropriadamente. Quando isso acontece, o conteúdo do estômago volta para o esôfago, causando uma sensação de queimação no tórax ou garganta.
É um dos problemas mais comuns relacionados ao aparelho digestivo e estima-se que cerca de 45% da população ocidental tenha pelo menos um episódio de refluxo por mês.
Há diversos fatores que podem contribuir com o surgimento dessa condição, como o consumo de álcool e tabaco, sobrepeso, má alimentação e gravidez.
Os principais sintomas são a azia persistente, sensação de comida engasgada na garganta, regurgitação de ácido, tosse seca, mau hálito e, em alguns casos, dor no tórax, rouquidão pela manhã e dificuldades para engolir.
Não deixe essa sensação virar uma rotina, consulte um gastroenterologista e tenha um sono saudável e tranquilo!
Querida Amiga Celle,
ResponderExcluirDesejo-lhe um dia muito feliz e alegre (sem refluxo!!!) e que repita esta data festiva durante muitos anos para felicidade da família e dos amigos.
Tive a felicidade de a convidar para um dos meus blogues e, depois para outros e assim conheci melhor aquela comentadora que logo se evidenciou com cultura, sensibilidade e simpatia, elemento fundamental para construirmos um mundo melhor em que as pessoas possam viver com mais felicidade e solidariedade.
Deus há-de proporcionar-lhe aquilo que merece: uma vida de boa disposição e felicidade com todos os seus familiares, por muitos anos.
Beijo e um abraço de muita consideração e apreço
João
Tia Circele, Parabéns, Felicidades sempre.Sinta-se abraçada por mim e Rafaela.Que Deus a abençõe.
ResponderExcluirUm forte abraço.
AMIGO JOÃO, GRATA PELA VISITA E COMENTÁRIO, E PELAS GENEROSAS PALAVRAS FRUTO DA NOSSA AMIZADE, OBRIGADA!
ResponderExcluirBJS
CLARA E RAFAELA,
ResponderExcluirGOSTEI IMENSAMENTE DE SABER DE VOCÊS. JA AUSENTES HA ALGUM TEMPO, ALEGRA-ME PRINCIPALMENTE POR ESTAREM BEM. BOAS FESTAS, FELIZ NATAL!
Muito interessante este texto, mas felizmente ´é problema que conheço, mas não texto da menopausa está muito engraçado. Já passei pelos piores sinto. O texto sobre a menopausa está engraçado. Claro que já passei por tudo isso; o pior já passou, mas há algumas mudanças que ficarão para sempre. Ela inicia um novo ciclo e daí haver tantos transtornos, mas depois a mudança completa-se e depois é só seguir em frente aceitando-as como normais. É isso que tento fazer. Um beijinho, amiga e uma boa noite
ResponderExcluirEmília