Foi ontem o Dia Mundial De Luta Contra a Aids, uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou um aumento na taxa de incidência da doença entre jovens de 17 a 20 anos.
Números que mostram a falta de cuidado, já que os jovens podem estar menos preocupados com a doença diante dos tratamentos mais eficazes. Mas os especialistas lembram, a Aids ainda é mortal.
Descobrir a doença no início é essencial para o sucesso no tratamento. A partir de 2011, no Rio de Janeiro será oferecido um novo teste de contraprova para quem tiver diagnóstico positivo em um primeiro exame. Em vez de demorar 30 dias, o resultado sairá em 25 minutos.
O Brasil é reconhecido mundialmente por ter um dos melhores programas de tratamento contra a doença na rede pública. E um dos medicamentos que compõem o coquetel anti-Aids, hoje importado, passará a ser fabricado no país.
O Tenofovir é utilizado por mais de 30 mil pacientes. Com a produção nacional, pela fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, o Governo poderá economizar R$ 110 milhões nos próximos quatro anos.
Cuidem-se jovens, do meu país!
02/12/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle