23/12/2014

Kelly Clarkson - Silent Night ft. Trisha Yearwood, Reba McEntire

LINDA INTERPRETAÇÃO

UM BRINDE DE BOAS FESTAS AOS  AMIGOS E SEGUIDORES, FELIZ NATAL !

19/12/2014

CONFIANÇA E AÇÃO


Jesus eu confio em tí
Confiança e Ação
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranquilidade  segundo meus desígnios.
Não te desesperes, não me dirijas  uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em Ti.
Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos,  querendo impor tuas idéias.
Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.
Abandone-se totalmente em mim.
Repouse em mim  e deixe minhas mãos tocar no teu coração.
Diga-me freqüentemente: Jesus, eu confio em Ti.
O que mais te causa danos  são tuas razões, tuas próprias ideias  e tu querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando me disseres: Jesus eu confio em Ti, não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo. EU TE AMO!
Se te parecer que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia.
Continue dizendo a toda hora: Jesus, eu confio em Ti.
Necessito de tuas mãos livres para fazer minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas.
Estarei contigo e com a tua família em todos os momentos.
Diga:  Jesus, eu confio em Ti.
Confia só em mim,  entregue-se a mim, coloque todas as tuas tristezas em minhas mãos,
quero te ver feliz, eu te criei para ser feliz.
Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti.
E  verás acontecer milagres. 
Eu te prometo por meu amor pois sempre esperarei por ti.
Nunca desistirei de ti.
Tu és meu filho, tu és minha filha, e Eu te amo.
Não tenhas medo, me dê a tua mão.

Assinado: Jesus


CADÊ O NATAL!

Frei Betto

      Cadê o Natal como celebração do nascimento de Jesus? Cadê o presépio na sala, a leitura bíblica em família, as crianças catequizadas pelo significado da festa? Cadê a Missa do Galo, que inspirou um dos mais belos contos de Machado de Assis?
      Serei saudosista? Talvez, sobretudo considerando que a pós-modernidade troca o sólido pelo gasoso, o emblemático pelo mercantil, a irrupção do sentido pela compulsão consumista.
      Eis o sistema, com a sua força incontida de banalizar até mesmo a mais bela festa cristã. Na contramão de Jesus, vamos escorraçando o filho de Deus do espaço religioso e introduzindo as mesas dos cambistas que comercializam os produtos do Papai Noel.
      O velho barbudo pode ser encantador para as crianças, devido à massificação cultural que as induz a preferir Coca-Cola a leite. Contudo, haverá mais mistério no ancião que desce pela chaminé ou na criança que é a própria presença de Deus entre nós?
      Aliás, ao ser inventado, Papai Noel vestia verde. O vermelho foi mercadologicamente imposto pelo mais consumido refrigerante do mundo. Porém, nada tem a ver com a nossa realidade o velhinho que veio do frio.
      Somos um país tropical, jamais andamos de trenó e sequer em nossos zoológicos há renas. Mas, como despertar uma nação secularmente colonizada? Como livrar a cabeça do capacete publicitário? Basta conferir o número de lares que trocam a boa e potável água do filtro de barro pela garrafa pet do supermercado, contendo líquido de salubridade duvidosa.
      Minha mãe, mestra em culinária, contava que, outrora, as madames cariocas, com a cabeça feita pela Belle Époque, pediam no açougue “lombinho francês”. E muitas acreditavam que aquele naco de carne de porco havia cruzado o Atlântico para agradar o paladar refinado de quem, com certeza, achava uma porcaria o porco daqui...
      O grupo de oração de São Paulo, do qual participo, decidiu confraternizar-se com presentes zero. Queremos presenças na celebração. O grupo de Belo Horizonte instituiu o “amigo culto” (e não oculto): sorteada a pessoa, ela recita uma poesia, entoa um canto, narra uma fábula ou conta um “causo” que faça bem à alma.
      Meus amigos Cláudia e Jorge decidiram que, neste ano, nada de shopping! Levarão as crianças ao hospital pediátrico, para que brinquem com os pequenos enfermos.

      Isto, sim, é encontrar Jesus, como reza o evangelho da festa de Cristo Rei: “Estive enfermo e me visitaste” (Mateus 25, 36).

15/12/2014

Vale a pena ver de novo!

Canto da Alegria! Assista o vídeo. É lindo!

Para todos nós que verdadeiramente queremos viver num mundo melhor. 

TU DELFT- AMBULANCE DRONE



CONFORTO MODERNIDADE SOLIDARIEDADE VIDA E SAÚDE

12/12/2014

A EDUCAÇÃO




UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.

Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.

BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.

TERCEIRA: BOA RESPOSTA
Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico para e pergunta:
- 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo??
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?'
Conclusão:

QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS.


01/12/2014

O valor da persistência

A persistência é uma das maiores virtudes do carácter humano. Quem persiste tarde ou cedo acaba por alcançar aquilo que pretende. Muitas vezes a persistência é tomada como teimosia por alguns e ouve-se muitas vezes chamar teimoso a um persistente. Insistir e persistir pode ser a chave do sucesso nos mais variados campos da nossa vida. Claro que tudo na nossa vida deve ter um limite razoável, ou quando não pareceremos umas novas versões de D. quixote lutando contra moinhos de vento. Se bem que muitas vezes um pouco de Quixotismo nos ajude a enfrentar algumas lutas por ai, pobres de nós que não podemos contar com a ajuda valiosa do Sancho Pança. A vida de todos nós, por um motivo ou por outro , assemelha-se em muito a uma odisseia. Passamos a vida a lutar contra os nossos problemas, contra os nossos medos, contra os nossos falhanços, contra as nossas decepções e amarguras. Muitas vezes temos vontade de entregar os pontos, baixar a cabeça e deixar que o tempo coloque tudo no lugar. Só que o tempo não é tão amigo como pensamos, coloca as coisas no lugar, mas de forma alietória, não da forma que desejamos ou sonhamos. Por isso a persistência, a insistência, são ainda as nossas melhores armas para enfrentar o dia a dia. Se um sonho parece querer morrer, não feche os olhos, lute, insista, persista, talvez assim o traga de volta a vida e se não conseguir pelo menos poderá sentir que não foi culpado do fracasso, porque lutou até onde era possível. Sempre que a vida nos pregar uma daquelas partidas usuais, que sempre nos apanham de surpresa, devemos lutar, insistir e persistir, mesmo que não resulte, pelo menos a marca da nossa luta permanecerá indelével para sempre no nosso coração. Cabe a nós e ao nosso bom senso lutar, e discernir quais as lutas que realmente devemos travar e aquelas que são apenas moinhos de vento e contra esses o sensato é recuar e passar de largo!!!