11/07/2010

Medalha de Mérito Rural


Dia 08 de julho, próximo passado, em Belo Horizonte, a FAEMG, Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais, prestou homenagem à alguns produtores Rurais do Estado, escolhidos pelo Orgão e Sindicatos Rurais regionais, que se destacam na produção e desenvolvimento da sua região.
Entre os vários escolhidos se encontra meu marido, Antonio Pontes Fonseca, para nossa surpresa e satisfação. Homenageado na categoria Produtor Rural, em reconhecimento a sua dedicação à produção de grãos: o milho, feijão, e a soja. Criador de gado para corte, forma suas pastagens respeitando as reservas nativas e plantando florestas, cuidando das nascentes e margens de rios, usa da tecnologia para produzir mais com menos gastos e menos prejuisos ambientais. Acredita que seu empenho em produzir contribui para a manutenção do homem no campo evitando sua migração para as cidades.
Segundo o Dr. Alysson Paulinelli, ex ministro da Agricultura, a maior sustentação da balança comercial brasileira é o setor agro pecuário e que a imprensa e os orgãos de comunicação não valorizam tal fato, ao contrário, generalizam os erros, como se fossem comuns a todos os ruralistas, em detrimento dos resultados e valores existentes. Exorta o setor a se unir, se organizar a procura do reconhecimento e do seu desenvolvimento, dizendo: É preciso se organizar para fazer, se não... recebe pronto!

5 comentários:

  1. Celle, parabens pelo marido e companheiro especial que vc tem! Nós admiramos muito seu valor, dê-lhe nosso abraço. Elaine e Paulo

    ResponderExcluir
  2. Parabens Antonio, Parabens Circele e filhos.
    justa homenagem.
    Antonio merece.
    Clara e Toninho

    ResponderExcluir
  3. Elaine, Paulo, Clara e Toninho
    Agradecemos os cumprimentos, gostaram do blog?
    Voltem outras vezes, a casa é de vocês...
    Celle

    ResponderExcluir
  4. Dona Circele, que Deus os abençoe sempre, um beijo

    ResponderExcluir
  5. Fernanda obrigada, minha querida, estou gostando de suas rápidas visitinhas. Venha com tempo tomar um café.
    Beijinhos
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle